6º encontro do GT Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem

O Grupo de Trabalho do projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem recebeu o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa da cidade (COMIC) para o encontro que aconteceu na quinta-feira, 12 de janeiro, na sede da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de BH/Contagem. 

O COMIC apresentou para os participantes do GT, as ações realizadas em 2022 e o início do planejamento para 2023. A diretora-presidente do CeMAIS, Marcela Giovanna, participou da atividade e conversou com o grupo sobre a importância do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas Idosas e da gente exercer nosso papel cidadão, participando, acompanhando e fortalecendo os conselhos de direitos. Marcela é uma das fundadoras e coordenadoras da Frente Nacional de Fortalecimento dos Conselhos de Direitos das Pessoas Idosas. 

Ao final do encontro, o CeMAIS convidou a todas as pessoas presentes para um brinde de desejo de boas energias e trabalho eficaz neste novo ano. Para o brinde, o CeMAIS presenteou a todas as pessoas com uma taça personalizada com a marca do projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem. Além da taça, o CeMAIS entregou para cada participante um exemplar do livro Contra o Tempo, lançado recentemente pelo projeto Rede 3i.

Esta ação foi desenvolvida no âmbito do projeto "Políticas públicas e envelhecimento da população em Contagem", aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Contagem, e conta com a destinação de impostos da CEMIG e do Banco ITAÚ.