Formação Para Cuidados com a Pessoa Idosa Frágil

Essa é uma iniciativa do projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem, realizado pelo CeMAIS em parceria com a Prefeitura de Contagem e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Contagem, com destinação de imposto da CEMIG e do Banco Itaú.

Cuidados com a Pessoa Idosa Frágil

O cuidado com a saúde do cuidador e da pessoa idosa

Hidratação, alimentação e exercícios físicos são cuidados importantes para a uma vida saudável, especialmente quanto passamos dos 60 anos ou quando somos cuidadores de pessoas idosas. Confira dicas importantes para o cuidado da pessoa idosa frágil.

 

Famílias e o cuidado da pessoa idosa frágil

A gente sabe que é difícil cuidar da pessoa idosa frágil. Confira dicas para famílias que precisam cuidar de pessoas idosas.

 

Tipos de violência contra a pessoa idosa

Você sabe reconhecer a violência contra a pessoa idosa? Confira as dicas para reconhecer e combater as violências contra a pessoa idosa. Lembre-se, a violência e o abuso de pessoas idosas é crime. Se ver uma situação de violência contra a pessoa idosa, disque 100!

 

Atenção à Pessoa Idosa

O relacionamento que estabelecemos com as pessoas à nossa volta conta muito para o nosso bem-estar e qualidade de vida. Com a pessoa idosa que está sob os cuidados de alguém, isso não é diferente! Confira dicas e ações positivas que você deve adotar no seu dia a dia com a pessoa idosa para garantir sua dignidade e autonomia.

 

A importância da rede de apoio e rotina

Confira quais ações podem ampliar e fortalecer uma rede de apoio à pessoa idosa de qualidade e, ainda, dicas de como planejar e implementar uma rotina de atividades de forma humanizada.