Publicações

 

Compartilhar conhecimento é um caminho para o fortalecimento do Terceiro Setor e das alianças intersetoriais, uma forma de crescermos sem deixar ninguém para trás. 

O CeMAIS desenvolve publicações voltadas para as pessoas idosas, para todas as pessoas que atuam em instituições públicas e privadas de atendimento à população 60+ e, claro, toda a sociedade. Elas são parte de dois projetos realizados pelo CeMAIS: O Caleidoscópio 60+, que atua em Belo Horizonte, e o projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem, que atua no município de Contagem. Além disso, o CeMAIS também faz publicações por meio da campanha "Pelo Direitos de Envelhecer com Direitos!", uma ação para promover nossos direitos de longeviver!

 

Baixe aqui as nossas publicações, compartilhe e vamos juntos garantir, com prioridade absoluta, os direitos das pessoas idosas!

A cidade que não quer deixar ninguém para trás: Relatório da Pesquisa sobre a Pessoa Idosa Frágil de Contagem

Um estudo sociodemográfico para avançar localmente nas discussões sobre o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas idosas e contribuir com as políticas públicas para a pessoa idosa no município de Contagem.

VER PUBLICAÇÃO

Unindo Forças para um Mundo Sustentável: Agenda ESG e Destinação do Imposto de Renda

Como a destinação do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica pode ser utilizada para fomentar a responsabilidade social e ambiental das empresas. A cartilha é uma ação do projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem.

VER PUBLICAÇÃO

Você fortalecendo a sociedade: destine seu Imposto de Renda para projetos de atendimento à pessoa idosa

O poder da Responsabilidade Social e como podemos exercê-la por meio da destinação consciente do Imposto de Renda Pessoa Física. A cartilha é uma ação do projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem.

VER PUBLICAÇÃO

Diagnóstico: A Cidade de Contagem e a Política Pública para a Pessoa Idosa

Um diagnóstico sobre a história de Contagem e a população idosa da cidade, trazendo um mapeamento dos serviços de atendimento à pessoa idosa no município e dos projetos aprovados pelo COMIC.

VER PUBLICAÇÃO